novembro 06, 2011

never happened

|
Seja um sorriso, um piscar de olhos, um abraço ou só um tempo ao lado, tudo isso já é bem melhor do que uma palavra. Pois as palavras se perdem no tempo e são levadas através do vento a lugares que nós desconhecemos. As palavras são capazes de nos persuadir, elas nos fazem acreditar que políticos corruptos se arrependeram ou que um caso fora do casamento realmente não tinha importância. As palavras tem poder de trazer vida e de trazer morte. Enfim, elas são bem importantes e quando mal usadas fazem um estrago danado.
Quando todas as atitudes me parecem perfeitas, faço de tudo para me esconder atrás de uma palavra, mesmo que seja mentirosa. Talvez por medo, talvez por auto-piedade ou por vontade de permanecer dentro do meu casulo.  Crio situações que pareçam plausíveis para que eu mesma acredite, finjo não saber que tudo é mentira. Me escondi atrás de palavras por anos até perceber que o conta de verdade são as atitudes.
Fui marcada por essa frase: "amigos de verdade não se importam de ficar em silêncio, de fato, eles se satisfazem só de estar perto um do outro." Realmente, não importam palavras quando todas as atitudes falam por si só. Atitudes que te fazem recuar, outras aproximar, outras sorrir, outras chorar... elas demonstram o que está no profundo e no oculto.
Hoje, como um acesso de loucura, reparei o quanto fui tola por tantos anos, me deixando enganar por vãs palavras. Não digo perdão, pois perdoar é sempre minha obrigação, mas falo do quanto fui abafada por palavras alheias, o quanto elas sempre alteraram a minha vida. O quanto me tornei dependente de palavras, muitas vezes de pessoas que não dominavam um terço do assunto do qual falavam. O quanto me tornei vazia para preencher um suposto vazio que não existia dentro de mim, antes eu era completa.
As palavras me feriram, me magoaram, me fizeram mais auto-confiante, aguçaram a minha soberba. As mesmas palavras que me faziam mal, que me faziam bem me destruíram só com uma atitude. Pois as palavras só revelam o exterior, a atitude revela o interior.
Tentando me reerguer e lutando para não cair num buraco mais fundo, percebi que tudo aquilo foram coisas que eu criei. A culpa era toda minha, deu vontade de morrer. Olhei em volta e só enxerguei mentiras, como se tudo passasse como um slide diante dos meus olhos e fizesse contraste com o que era vivenciado naquele mesmo instante. Trágico? Não, realista. Até as minhas palavras perderam o valor naquele momento, tudo ficou cinza, foram dez minutos de angústia.
Até que algumas palavras, ditas ha muito tempo atrás, somadas com atitudes conseguiram me tirar daquela cena de horror e decepção comigo mesma. Me pegaram pela mão, deram ouvidos a tudo o que eu tinha que dizer. Me abriram um sorriso encantador e com um breve silêncio me mostraram como atitudes simples conseguem ser infinitamente 'mais maravilhosas' do que as palavras mais deslumbrantes que possam ser ditas.
As palavras, de fato nunca existiram, eram apenas produtos de uma imaginação fértil. Porém as atitudes estavam lá desde o primeiro momento sem serem percebidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo! Tenha moderação, educação e respeito :) Beijo