Família. Amigos. Namorado. Bairro. Escola.
Tudo de uma vez só. O que todo mundo vai dizer? O que todos vão pensar? Que sou uma irresponsável? Ainda uma adolescente... como posso carregar uma criança dentro de mim? O que meu namorado vai dizer? Como vamos sustentar essa criança? E minha mãe... e meu pai? Deus me ajuda!
E nessa hora que você para e lembra de Deus. O que fazer é uma pergunta muito cabível a uma situação como essa. Você provavalemente ainda não terminou seus estudos, e se terminou ainda não tem profissão. Seus pais quando descobrirem vão falar toda a sorte de insultos a você, sua parentela que só precisava de um descuido para te humilhar agora provavelmente vai entrar em ação. E o que você pode fazer? Praticamente nada. É provável que seu namorado tenha um colapso nervoso quando souber, meu Deus, ele ainda nem trabalha. Será que ele vai pedir para eu tirar? Será que ele vai me amar ainda? O que posso fazer? Você vai perder suas baladas, as noites com as amigas, as madrugadas cuidando de um bebê. Vai ter que tirar do seu para dar pra ele, gastar seu tempo com educação e nem pensar deixá-lo com a sua mãe. Ou vai escolher o caminho mais fácil, vai continuar vivendo uma vida loca, podendo optar em tê-lo ou não. E se tiver, com certeza deixará com seus pais e a criança crescerá com deformações emocionais e psicológicas. Meu Deus, todas as opções parecem devastadoras! "Não posso continuar com isso", possíveis complicações futuras no útero parecem ser melhores do que toda uma vida jogada fora. E começa a soar uma voz nos seus ouvidos: aborto, aborto, aborto...
Parece a melhor opção. "Não há mais o que fazer... preciso tirar. Deus vai entender."
É queridas, a situação está preta. Nada mais parece fazer sentido. E todas as perguntas parecem levar ao mesmo lugar. Mas hoje, venho te advertir do que é ser mãe na adolecência/juventude.
Primeiro você tem que entender que todas as situações decorrentes implicam no seu ato. É fato verídico que nem você, seu corpo e família estão preparados para receber uma criança e acomodá-la ao mundo da melhor maneira. Mas a gravidez é um ato CONSUMADO. Ou seja, não há nada que possa fazer para revertê-lo. Você tem que analizar que nada disso estaria feito se você não tivesse dado essa legalidade, aliás, nenhum bebê vem ao mundo sozinho.
Segundo: seu bebê vai precisar de TODA a estrutura familiar que puder receber. Todo amor e carinho, todas as conversas precisam ser valorizadas. Nenhum estresse pode ser considerado agora, nada mais pode te tirar do sério. O amor que seu filho vai receber é o que vai contribuir em grande parte para seu caráter e personalidade.
Terceiro: nada de brigas e nem nada disso. Se o pai da criança não a quiser, por mais difícil que seja, largue dele. Pois a vida do seu filho é mais importante que outra coisa no momento.
Quarto: o bebê é seu. Não jogue essa responsabilidade para quem não teve nada haver com suas atitudes. Agora, parou o papo de ser jovenzinha e vamos ter responsabilidades. Uma criança vem aí e você não pode mais viver la vida loca por aí, ninguém tem obrigação de te ajudar. Assuma tudo o que você fez.
Quinto: ame muito a Deus. Pois a melhor coisa que pode acontecer de relações sexuais fora de seu devido tempo é uma gravidez. E agora você tem uma linda e adorável vida para amar, cuidar, paparicar e chamar de seu. Dê tudo de si para o bem estar do seu filho, o ame com todas as forças que você tem. Peça a Deus sabedoria para cuidar dele e dar todo amor que ele vai precisar. Lembre-se que amar também é sacrificar-se, doar-se em pról de alguém.
Mais uma coisinha. Deus ama tanto essa criança, tanto, que não vê a hora dela nascer.
"Pois tu formaste os meus rins; entreteceste-me no ventre de minha mãe. Eu te louvarei, porque de um modo tão admirável e maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.
Salmos 139:13-14
Salmos 139:13-14
Antes que eu te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre te santifiquei; às nações te dei por profeta."
Jeremias 1:5
Jeremias 1:5
Deus tem um plano maravilhoso para seu bebê antes que ele chega a Terra. Imagina só isso. Já planejou todas as grandes coisas na vida dele, já o ama antes de tudo. Nossa, que Deus maravilhoso esse nosso.
Lembre-se que o aborto é falta de respeito e falta de amor com seu bebê. Ore muito, peça sabedoria a Deus e o Senhor não vai te negar socorro. Nós só temos Deus nesse mundo. Só ele é capaz de nos amar verdadeiramente e nós nunca merecemos amor. Por causa dele temos amigos e família. Ele nunca vai nos magoar. Deus é capaz de te levantar pela mão e acertar as coisas na sua vida. Mesmo você tendo esquecido de todos os princípior dele, ele ainda te ama. Mesmo que você tenha pensado em fugir de casa, Ele ainda te ama. Mesmo que você tenha pensado em dar cabo a vida do seu filho, ele ainda te ama. Te ama tanto que te deu a oportunidade de ler isso. Deus é a estrutura da família
Volte pra Ele.



2 comentários:
"Certo dia uma jovem bem jovem me disse: Fernanda, estou grávida... e agora?
Suas mãos eram negras e frias, tremiam, suavam... buscavam as minhas mãos"
rsrs, me lembrei dessa musica agora.
kkkkkkkkkkkkkkkk nada haver.
Postar um comentário
Seu comentário é muito bem vindo! Tenha moderação, educação e respeito :) Beijo