setembro 08, 2018

1 ano e 6 meses de casados - viagem a Teresópolis

|

Chegamos ao 18º mês de casamento. Para comemorar o combo aniversários (o meu de 25 e o dele de 31) + mesversário de casamento + dia dos namorados começamos nosso fim de semana de forma adorável. Temos sempre esse combo de amor e nos acostumamos a comemorar tudo de uma vez.
 Na sexta a noite (dia 08), sem que eu nem desconfiasse, minha família preparou uma festa surpresa linda para mim. Além do Rafael (que planejou tudo de um dia para o outro) e meus sogros que moram embaixo de nós, vieram minha mãe, irmã (grávida de 6 meses, depois da jornada de trabalho) e cunhado. Eu não suspeitei de nada. Fiquei muito feliz pelo carinho de todos por mim e por ter sido realmente surpreendida. Eu que amo fazer festinhas surpresa, dessa vez tive a graça de ter recebido uma para mim. 

No dia seguinte bem cedinho, seguimos rumo a Teresópolis. Era o dia do meu aniversário de 25 anos. Esse ano nosso destino foi Teresópolis. Rafael comprou a viagem de presente para nós em um chalezinho rústico bem aconchegante. Passamos o dia do meu aniversário lá e a cidade é mais acolhedora do que esperávamos. Preços baratos em produtos, uma comida excelente e uma agitação maior do que imaginávamos.  Tive uma crise de ansiedade na viagem e fiquei medicada, dormindo nas primeiras horas. Mas isso não nos impediu de curtir um pouco do que a linda Teresópolis tinha para nos mostrar. 

A pousada era a coisa mais linda: várias casinhas de madeira em estilo rústico. Apesar de não ser muito cuidada em vista das outras pousadas que já fomos, ela era bem aconchegante. Passeamos em uma praça de Teresópolis onde ocorre uma feira incrível de artesanato. Compramos milho, toucas lindas de crochê e um doces para trazer de presente para a galera. Também entramos nas galerias que tinham em frente a essa praça, onde almoçamos  nos dois dias, passeamos e vimos o trenzinho da alegria. A cidade é muito aconchegante e realmente vale a pena a visita.

Na noite do dia nove fez MUITO frio. Chegou a medir 12ºc!!! Eu morri de frio, mas fomos ao centro da cidade para fazer um jantar romântico em um lindo restaurante chamado "O vagão". A comida era deliciosa.  Um jantar a dois bem romântico do jeito que o Rafa sabe que eu gosto, apesar de degustação não ser o meu forte. Foi um incrível achado, pois rodamos muito em Teresópolis até acharmos um cantinho que realmente nos agradasse. Depois disso partimos para o cinema do shopping local e assistimos "Oito mulheres e um segredo",este era, na verdade, o meu presente (eu queria ir ao cinema no dia do meu aniversário). E quando voltamos para casa, ainda assistimos filme no quarto, pois sempre fazemos questão de levar lanches para evitar custos desnecessário e temos a prática de assistir filmes juntos. 

No dia seguinte, dia 10, nosso último dia, acordamos bem cedinho para tomar café na pousada. Foi um café muito gostoso e apesar de já termos comido no quarto, comemos mais um pouco para não desagradar o administrador da pousada que havia cozinhado com carinho. 
Fomos novamente àquela praça e passeamos novamente até almoçarmos no Shopping do Alto. Confesso que penamos para achar um restaurante que nos agradasse. Eu sou bem chata para comer e fico impaciente até encontrar algo que tenha "cara" de bom. Confesso que não me lembro do almoço, só que depois disso fomos até o Dedo de Deus apreciar a vista para depois irmos embora no fim da tarde. 

Gostamos tanto de sair e aproveitar juntos mesmo que por pouco tempo que cada lugarzinho que temos oportunidade de conhecer deixa o gosto de quero mais. Nos despedimos do chalé no dia seguinte com uma boa lembrança de Teresópolis e sua vista impressionante, sua população educada e um carinho enorme. A data é muito especial para nós e toda comemoração, mesmo a mais simples, é carregada de significado.
Espero voltar novamente a Teresópolis para aproveitar a maravilha da cidade e poder comemorar muitos mais meses de casados ao lado do amor da minha vida!

 Sexta- dia 08:



 Sábado - dia 09. Teresópolis


A pousada












De noite fomos curtir o centro de Teresópolis com direito a jantar em um restaurante temático e cinema.










No cinema local assistindo "Oito mulheres e um segredo".

Congelados com a temperatura em 12 graus. 
 Dia 10. Nosso último dia



Parte traseira da Pousada. Nós ficamos nos chalés da parte de baixo. 












 Última parada: Mirante Dedo de Deus











 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo! Tenha moderação, educação e respeito :) Beijo