fevereiro 14, 2018

O pra "sempre"

|
Talvez a gente nunca mais se esbarre por aí, eu nunca mais ouça o som da sua voz e nem saiba que sou a pessoa mais especial da sua vida. Porque tudo passa. né?! E é chato saber que podemos ser o "pra sempre" de alguém por um tempo, mas que aquilo pode e vai passar. 

Quando se tem quinze anos tudo dura a vida inteira. Amigos, família amor. Vivemos impressionados, por um lado achando que tudo vai acabar o mais rápido possível, por outro, achamos que vamos cultivar aqueles sentimentos para o resto da vida. Tolos. Tudo passa tão rápido.

Um dia aqueles a quem você chamou de amigos não vão nem olhar no seu rosto, ou você não vai olhar no rosto deles. Nenhum de vocês vai sentir falta da amizade e vai estar tudo bem. Sabe aquela dependência emocional dos seus pais? Também não vai mais existir. Você vai seguir sua vida, seus pais a deles. Todo mundo vai se amar, mas ninguém vai andar grudado. E o amor? Ah, o amor é que o vai embora mais rápido. Mas nada disso quer dizer que foi mentira. Naquela época.

Você fez o que pode. Errou pra caramba. Acertou também. É... foi isso. 

Um dia você vai esquecer daquele "eu te amo", das promessas eternas, das ligações de madrugada. Um dia você nem vai mais lembrar do seu nome, a não ser quando alguém te fizer referência. Um dia você vai ter passado por tantas coisas que vai dar risada do choro  por amor. E vai saber que tudo passa e que você precisou passar por aquilo também.

O amor de escola, o amor de balada, os amores da faculdade. Tantos amores, tantos "pra sempre". Como alguém pode amar tanto? Como é possível ser tão intenso várias vezes? Não sei. Talvez o que cultive o sentimento do amor é justamente pensar que ele pode acabar. Daí corremos desesperados em busca de viver tudo o que essa paixão pode nos dar. E de repente ela acaba. 

Talvez nem tão de repente. Quantas vezes você já considerou que isso poderia acontecer e chorou sozinho? Que talvez a gente nunca mais vai se ver, que eu nunca mais vou ouvir o som da sua voz ou que não vou ser a pessoa mais especial da sua vida?

Você me olhou nos olhos e eu soube que estava chegando a hora do adeus, do adeus pra sempre. Eu soube. Sorri e meus olhos encheram de lágrimas. Dentro de alguns dias brigaríamos para acabar. Nunca mais nos falaríamos novamente. Mas ali, naquele momento, aproveitamos o olhar, o calor das mãos no rosto, o carinho, porque sabíamos que muitos amores são finitos, mas que ficam guardados pra sempre.



* texto sem compromisso com a realidade *

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo! Tenha moderação, educação e respeito :) Beijo