novembro 06, 2017

Projeto AjudaCão (fase 1 e 2)

|
O dia 30/07/ foi um dia muito especial. Entregamos os 47kg de ração arrecadados no projeto #AjudaCão para a APAP (Associação de Protetores De Animais Paracambi). Além disso, participamos do mutirão de limpeza do abrigo. 

No dia 10/07, lancei um projeto de ajuda para cães no facebook:

Foi assim, de sopetão que fiz as coisas. Pensei pouquíssimo sobre o assunto, mas cansada de só ter vontade e nunca agir, decidi colocar a cara a tapa e usar meu trabalho para isso. 

No dia da ação, apenas 2 pessoas apareceram: a Júlia e a Stefany. Mas com a ajuda delas, consegui recolher 17 kg. Ao longo das semanas, mais pessoas foram doando (até eu mesma, claro) e no fim, 47 kgs de ração foram recolhidos para doação. Outros kg foram arrecadados, mas por questão de logística não consegui pegar a tempo. Poucas vezes fiquei tão feliz como com esse projeto e demorei um pouco pesquisando para achar um local que estivesse precisando MUITO de ração. Até que encontrei a APAP (Associação de protetores de animais de Paracambi) e vendo o anúncio deles pedindo ajuda, senti de doar lá. Marcamos tudo por whatsapp e no dia 30, seguimos de Nova Iguaçu para Paracambi. 
Além de fazer a doação, participamos do mutirão de limpeza do abrigo. Foi puxado para nós que não estávamos preparados (com os materiais necessários) para isso, mas deu tudo certo. 
Tivemos muito incentivo, divulgação e contribuições. Se não fosse por cada um que se mobilizou, isso não teria acontecido. Foi nossa primeira vez realizando uma campanha como essa, estamos muito gratos. O critério de escolha foi encontrar uma unidade que estivesse precisando de ração com urgência. Ficamos felizes por poder ajudar.
Obrigada a Josiane Xerem e Isadora Santos por nos receberem tão bem. A APAP precisa de voluntários e doações (de materiais de limpeza, ração, remédios para o pós-operatório de castração, etc). É um trabalho muito sério e que precisa de ajuda para se manter. Se você quiser ajudar de alguma forma, por favor, entre em contato com elas. 

Tudo foi registrado em vídeo: 

A segunda fase do projeto AjudaCão, na verdade, não foi feita por mim. Eu só fui a intermediária de doação. Mas quem doou mesmo foram os pais da minha aluna, Manuela. Além de doarem um saco de ração especial para pitbull e um kit de banho. E eu doei essa ração para uma cuidadora de pitbulls do RJ. Nos encontramos na rodoviária de N.I, mas foi bem rápido. Espero, o mais rápido possível, continuar com esses projetos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo! Tenha moderação, educação e respeito :) Beijo