Em maio, comecei uma oficina de Audiovisual oferecida pela Casa de Cultura de Nova Iguaçu. Eram 5 encontros com 4 horas de duração/ cada e tinha uma proposta muito legal de tratar sobre a Baixada Fluminense. A turma era muito variada entre pessoas que já tinham contato com fotografia e cinema e pessoas que nunca tinha visto isso na vida. Minha intenção era aprender mais para enriquecer meu trabalho fotográfico *que é a minha ocupação principal. Os encontros eram segundas e quintas, logo nos meus dias de folga. E rapidamente, eu arranjei uma vaguinha para o Rafa participar. Logo no segundo encontro, fomos avisados que faríamos um curta metragem. Tivemos a participação de atores, cineastas amadores e um fotógrafo que levaram exposições e explicações relativos ao tema.
Fomos responsáveis pela criação do nosso próprio curta metragem. Desde o nome até assinar as direções. Foi uma experiência incrível. Ser responsável pela criação de um filme- no nosso caso, das entrevistas-, fazer tudo acontecer, ficar naquele clima pedindo silêncio, controlando as câmeras, iluminação, áudio... nossa, foi tudo ótimo.
No dia 02/06, foi a apresentação do nosso curta intitulado "Rexiste" que conta a saga das mulheres da baixada de fazerem cinema. Nossos pais foram nos prestigiar nesse momento tão importante. Ficamos muito felizes, principalmente ao ver nosso nome surgir nos créditos. Eu assinei a direção e a direção de arte e Rafael assinou o áudio do filme.
(ver mais fotos em continuar lendo - abaixo da foto no canto esquerdo)
No 1º dia das gravações
Cartaz de divulgação do nosso curta















Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito bem vindo! Tenha moderação, educação e respeito :) Beijo