pois você só pode dar ao outro aquilo que você tem.
Eu queria escrever algo sobre amor, mas não sei sobre o que falar. Aliás, sou mera espectadora nesse assunto. Talvez até um pouco iludida e sonhadora demais. Mas, acredito que ser sonhadora seja melhor do que ser pessimista e realista- a realidade do Brasil é péssima. A única coisa que sei é sobre pessoas, e as pessoas estão matanto e morrendo por amor. E desse, não quero experimentar. Eros,Filia e Ágape... de qual tenho me alimentado mais? E de qual tenho posse para falar?
Hoje, vejo como sofremos em busca de um amor. E a mídia tem aumentado nossas crenças de que sem alguém para suprir a carência natural que temos, iremos morrer. Grande exemplo disso é a Saga Crepúsculo: a humana quase morrer ao ser abandonada pelo vampiro, fala coisas idiotas e corre perigo constante. Às novelas nos impulsionam a acreditar que podemos AMAR (e repito: amar) em apenas 3 dias e que por isso temos o direito de roubar o noivo, namorado e marido de alguém, que temos que nos rebaixar e viver na margem. E nós brasileiros, matamos as pessoas pelo mesmo amor.
Pelo pouco que sei, quando amamos não maltratamos, não queremos que prevaleça a nossa vontade, não agimos com egoísmo, não gritamos, não batemos, não fazemos as nossas coisas sem pensar nos outros. E há quem diga que a bíblia mente, mas ela descreve perfeitamente o amor em 2 Cor 13. Da paixão para o amor ainda tem um estágio grande... e quando tudo começa a piorar aí o amor começa a aparecer. Porque ele não muda com o tempo, ele se fortalece; e só pode se fortalecer desde que tenha coisas para o contradizerem.
Mas o que me intriga mesmo é a frase 'te amo para sempre'. De fato, o amor é eterno e a paixão é passageira. Mas mesmo que seja pouco, com equilíbrio, deve ser bacana se apaixonar. Porque você pode nutrir um sentimento bom por alguém e esperar que um dia o ame. Você pode e deve crescer com a pessoa, aprender a ceder várias vezes, aprender a se doar, ensinar coisas e aprender outras milhões.
Depois de rodear, rodear e ainda permanecer confusa sobre o amor, quero terminar te falando duas coisas. Aproveite o momento em que está só para buscar coisas para você e se aperfeiçoar -até no caráter- e planeje ser pego de surpresa pelo amor.
Pra quem não queria/sabia escrever até que falei demais. Beijo, beijo.




Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito bem vindo! Tenha moderação, educação e respeito :) Beijo