junho 11, 2011

De dezessete para dezoito

|
Foi um pulo, literalmente, um pulo. Estava comemorando a vitória do Vasco contra o Coritiba quando dei por mim que faltavam 2 minutos para meia-noite. Comecei a pular e gritar com a minha mãe dizendo:" mãe, 2 minutos para 18 anos!". Você riria se estivesse presente. E num piscar de olhos, já passei para a faixa dos responsáveis.
O mais interessante de tudo é que reza a lenda que não muda nada quando você faz dezoito anos, apenas passa a poder ser preso. E comigo, foi ao contrário. Me senti mais revigorada - sem drama, parecia que estava ao som de dancing queen (Abba) rodopiando sobre a grama. Que sensação boa, esperei sentir isso a minha vida toda. Nada muito doido, sabe? E comecei a lembrar de tudo o que passei com 17 anos, as minhas aventuras, os meus choros, lamentos, alegrias, dores, abraços, amizades, nada qua o dinheiro pudesse comprar e nada que o tempo pudesse apagar. Agora, - com todo drama do mundo- vejo que até as coisas ruins puderam me ajudar a ser quem sou, e até os meus defeitos formam em mim característacas únicas as quais me suprem para que adquira maturidade. E um dia, quando delas não mais precisar, estarei livre de tudo isso e viverei minha vida em grande estilo.
Como toda pré-adolescente sonha em passar logo da puberdade, eu sonhei ao longo desse ano para que completasse logo 18, assumindo assim uma postura que retira de mim todo o espírito de peter-pan que nutrí por toda a minha vida. Mas, o que de fato, me fez comemorar tanto é que fiz aniversário. E podem rir o  quanto quiser, mas sou piegas e adoro fazer aniversário. Nada melhor do que uma festinha íntima, mensagens de texto, ligações, vários desejos de felicidade e pessoas sobressaltando os seus atributos. Não estou em posição de falar se isso é ego, mas sei que, é o dia que eu mais gosto do ano.
Enfim, o tempo passa e não percebemos isso a ponto de valorizá-lo. Só nos damos conta quando estamos mais velhos, chatos e caducos. As reviravoltas que ocorreram na minha vida nesse enorme tragetória não me fizeram melhor, pior, inferior ou superior a ninguém, apenas me deram força e base para prosseguir.
De fato, de dezessete para dezoito não aconteceu nada demais, apenas assumi um compromisso comigo mesma e com o tempo de valorizá-lo.
Beijo, beijo.

Um comentário:

Jefferson Fernandes disse...

Nara Mudou Não é mas Tai não?rsrs
Você é demais saiba que todas as qualidades que você recebe das pessoas é pela garota que realmente você é...Mas o principal problema que as pessoas só lembram de exalta-las em nosso aniversário, realmente é muito doido mas saiba que você é uma garota muito especial e serve como espelho para a vida de muitas pessoas.

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo! Tenha moderação, educação e respeito :) Beijo