O dia de hoje causa muita euforia. O mercado faz de tudo para vender abundantemente todas as coisas que lembrem o amor e o fogo da paixão. O interessante disso tudo é que cinemas ficam abarrotados, restaurantes saturados e olhinhos de romance aparecem em todo lugar. E em contrapartida, milhares de pessoas postam em suas redes sociais coisas que ofendam ou que passam a todos que a auto-suficiência é uma coisa legal. Cá entre nós, nenhuma das duas opções parece muito agradável já que em ambas são marcadas pelo exagero.
Então, o que deveria ser feito para comemorar o dia dos namorados? Partindo do pressuposto que você não deve comemorar seu namoro só em datas comerciais, uma coisinha simples e bem íntima já é aceitável. Isso nos faz pensar que já não existe mais romantismo e nem criatividade. Todos estão tão condicionados a irem no automático que não valorizam o que pode ser mais um data especial.
Sem me contradizer, digo que os casais devem valorizar cada momento tal como o último. E, mesmo sem nenhum domínio no assunto, vejo que quem está de fora repara melhor nas coisas. O fato é que a magia desse dia já não existe mais ha anos. E tudo o que tornava esse dia especial já é meramente piegas. Sinto dizer, mas o único dia em que o mundo não recrimina as pessoas por serem românticas, já é trocado por um presente e dois beijinhos. Então não há amor em dia comum nem em dia especial, pronto.
Seja diferente, busque agradar seu companheiro. Saiba as preferencias dele, até porque, o namoro é uma fase de preparação e conhecimento para o casamento. E se, você namora sem querer casar algo está errado nisso. Enfim, você sabe como vai ser seu marido olhando para ele no namoro, pois a tendência mundana é só enferrujar. E se o rapaz (ou a moça) já não se importa em ser inovador e o fogo da paixão só se resume a toques físicos, queridos, se preparem, coisa boa não vem por aí. Evite desde já terapias e psicólogos- apesar de ser de muito construito, é enfadonho-, torne cada dia do ano o dia 12/06 e se prepare para uma aventura de romantismo, compreensão e amor.
Aliás, relacionamentos cheios de privatismos não apresentam nada de interessante nem nesse dia. Lembre-se que o divórcio começa no namoro. Retrate aquilo que ainda está falho e esburacado e parta em direção a felicidade, não há melhor dia para isso. Relacionamentos felizes são aqueles em que pensamos naquilo que a outra pessoa gostaria e o que faria bem pra ela naquele momento.
Beijos, beijo.





Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito bem vindo! Tenha moderação, educação e respeito :) Beijo