junho 16, 2010

self love

|
"Vou deixar a vida me levar aonde ela quiser..."




Já percebi que tentar lutar contra o nosso "destino" não nos leva a lugar algum. Mas o que necessariamente seria lutar contra o destino? A luta por um amor impossível?
Não.
Essa seria a resposta certa se todos acreditássemos nela. O ser humano passa basear inteiramente toda sua vida em relacionamentos. Amor. Em algo que é "para sempre" mas acaba.
Estaríamos errados de querer o amor para nós?
Também não.
O amor em si não é errado, aliás, é um dos melhores sentimentos que podemos ter  -se é que já experimentamos alguma vez o amar em si, sem egoísmo e outras implicações. O errado na questão seria o valor dado aos relacionamentos.
Nos vemos condicionados a acreditar que sem um companheiro(a) não seremos felizes.
Mentira.
O amor se torna errado quando achamos que só conseguiremos amar se estivermos vinculados com alguém.
Todos nós falamos e batemos no peito alegando ter e poucos conseguimos, na prática, viver o AMOR PRÓPRIO. Que ao contrário do que pensam não é como diz o ditado "Se a farinha é pouca o meu pirão vem primeiro"; não vem necessariamente acompanhado de uma dose de egocentrismo e falta de compaixão. Quando amamos a nós mesmos aprendemos até a valorizar o outro. De modo que se ele te fizer mal você pode dizer: "Olha, eu gosto tanto de você que não serei capaz de deixar você fazer isso comigo". Isso é amor próprio. É você colocar um limite. É você se amar e amar a outra pessoa a ponto que ela não se prejudique fazendo alguma loucura.
Quando nos amamos aprendemos a ver a vida diferente.  Aprendemos a apreciar as coisas. Dar mais valor ao ar que respiramos, à terra que pisamos. Enfim, nossa vida muda.
O mundo não gira só em torno do "eu", mas também não é focado só no "nós".
Quando aprendemos a lidar conosco e ter nossas próprias conquistas. Saber onde erramos e procurarmos evoluir. É passar uma noite fria enrolado a um cobertor, vendo um filme ou reality show e bebendo no guti-guti uma deliciosa lata de Leite Moça. É sair com os amigos só por diversão sem pensar de encontrar alguém interessante. É fazer uma festa do pijama e comentar sobre a copa ao invés do término do relacionamento alheio.
Muitos não sabem de fato se amar. Eu ainda não sei. Mas estarei pronta para tentar assim que o tal 'destino' cansar de toda essa meninisse e pedir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo! Tenha moderação, educação e respeito :) Beijo