que você mais gosta de fazer na vida, né? Eu dei um sorriso e respondi. E depois disso, tantos anos
parada. Anos mesmo, uns 5 ou 6 se não me falha a memória. Triste, ou pior, deplorável.
E mesmo assim depois de tantos anos o mesmo fogo que ardia dentro do meu coração ao executar um movimento arde de forma mais intensa ainda hoje. Compreendo as tardes de imensas e intermináveis dores, musculos sendo repuxados, ponta nos pés. Um grande alinhamento. Não sou do tipo que aguenta a dor até o final, eu paro e sorrio esperando os segundos passarem e mudarmos logo de movimento. Mas uma semana sem ouvir aqueles gritos: " Estica essa perna!, Junta as coxas!, FOOORÇA!!!", me fazem ficar triste e desanimada. Em uma sala de ballet fazemos amigas, irmãs, primas, é tudo que temos naquelas horas de sofrimento 'eterno' e valorozo. É uma família. E todas buscamos a mesma perfeição, umas com mais ambição que as outras, acredito.
E é isso que faz o amor a dança.
Não chego perto de pessoas que conheço que vivem para dançar. Mas não há nada mais lindo do que poder ser livre pelo menos 10 minutos e dar tudo de si numa linda coreografia. Mostrar seus sentimentos, dar tudo de si. E inevitavelmente se entregar.
Por isso, acredito que dança não é brincadeira.
Mas tem gente chata que não tem o mínimo de talento ou determinação e ainda insiste. Deixa os passos feios, brutos e ainda empurra todo mundo. Persistentes. Não gosto de gente sem talento. Por isso que eu não canto, pra não desgraçar o espetáculo.
Mas, cheguei a conclusão, de que dançar por dançar não me acrescenta em nada. É tão bom ter um motivo pelo qual dançar. Uma homenagem em um aniversário e etc e o mais importante: a dança sendo entregue a Deus. Sem dúvidas é a melhor coisa do mundo. Posso não ser a melhor e nem me encaixar, mas se tenho uma dança com propósito é isso que conta. Inicialmente, claro. Depois é necessário se aperfeiçoar para entregar o MELHOR para Deus.
Dançar para Deus não é uma gratidão. Você dança por ser grato a Deus pelo dom da vida, família, amigos, milagres. Lembro-me que nos preparativos do meu aniversário de 15 anos eu entrei no quarto e comecei a conversar com Deus, peguei meu convite e falei assim pra Ele: "Deus, este aqui é pra você. Eu faço questão de que você vá a minha festa. E seja o PRIMEIRO ( por isso entreguei o primeiro convite para Ele). Eu vou saber se você vai estar lá se tudo der certo e vou entregar a dança das 24h pra você" ( foi mais ou menos assim). Foi interessante porque faltavam 27 dias pro aniversário e não tinha nada pra festa, só o salão. Tudo foi suprido, as pessoas gostaram para caramba. A decoração ficou lindíssima. Milagrosamente tudo apareceu e muita coisa sobrou. E nas 24h do dia 27/06/2008 eu dancei pra Deus. As pessoas ficaram de boca aberta,várias choraram. Enfim, foi algo lindo. E quando perguntaram: "por que você não dançou com um príncipe?" eu respondi: " eu dancei... eu dancei com Deus".
Pode parecer piegas e tal, mas isso foi verdade e foi muito legal fazer isso, não me arrependo. E surgiram váááárias pessoas que curtiram e seguiram o exemplo e fizeram também. Não tem nada a ver com religião ou ser santo, tem a ver com o seu coração perante ao que você quer dar pra Deus. eu dei o meu melhor, a minha dança.
Por isso dançar é algo 'mágico'. Algo que te leva a uma dimensão desconhecida, a um mundo aonde só existe você. É um lugar de refúgio, um lugar de abrigo. A dança. Ainda te deixa com um corpitcho lindo.
E então, vamos dançar ???




Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito bem vindo! Tenha moderação, educação e respeito :) Beijo