Meu filho, você está dando sinais de sua chegada. Estamos na trigésima oitava semana e não vejo a hora de te ver. Conto cada segundo para ter você aqui conosco e os sinais que você vem, apesar de doloridos, trazem a boa notícia de que logo estaremos juntos.
Você veio na sua hora. Chegou sem aviso em nossas vidas, foi construindo seu espacinho em meu coração e se estabeleceu como meu amor mais precioso. Contigo realizei o sonho de viajar de avião pela primeira vez, de trabalhar com o que eu amo e de ver meu trabalho sendo reconhecido. Você esteve comigo em momentos ímpares de minha jornada, em decisões enfáticas e poderosas que me tornaram uma mulher que se orgulha de si.
Te ver crescendo em mim foi uma grande aventura, sentir seu primeiro movimento foi hilário e emocionante ao mesmo tempo, pensar em te perder trouxe um grande pesar... Cantei para você, li para você, debati muitas coisas pensando em você. Por mais ansiosa que eu seja com tudo, justamente contigo não houve ansiedade. Meu coração temeu algumas vezes pensando se daria conta de tudo, se eu seria uma boa mãe que pudesse lhe suprir em suas necessidades, mas aquelas ansiedades intensas com direito a taquicardia como as que já tive nunca aconteceu. Tudo foi acontecendo em seu devido tempo e eu até desviei de alguns pesos que foram surgindo no caminho.
Houve adaptação, readaptação, uma nova rotina que finalmente me fez parar e tentar descansar. Precisei me concentrar em você para prosseguir. Fui amadurecendo com o tempo, me tornando sua mãe, comemorando as consultas em que via você aprontar dentro da minha barriga e saber o quão saudável você é. Fui te amando a cada dia, construindo a nossa relação, a desejando dia-a-dia e querendo te dar as ferramentas para que em tempo hábil você possa voar.
Já escrevi sobre você. Escrevi um dia antes de te conceber (que coincidência!), escrevi sobre como gostaria de lhe educar para você ser um homem justo e para você viver a sua própria vida sem dívidas comigo. Pintei sobre você logo no início. Nos fotografei quando a barriga ficou redondinha. Me escondi do mundo para que esse momento fosse só meu e seu, para que não fôssemos parentalizados, para que ninguém quisesse te comparar com fulano e ciclano, para que você pudesse ser você e as expectativas não pairassem em torno das memórias de alguém do passado. Fui uma leoa durante esse tempo para que você não fosse atingido pelos problemas aqui de fora, do meu jeito eu fui. Espero ter conseguido.
Me preparei para a sua chegando. Fiz tantas tabelas quanto consegui, organizei cada parte da sua vida para que tudo coubesse no orçamento e me diverti muito preparando o seu chá. Escolhi suas dindas com o maior amor do mundo para que você sempre tivesse pessoas boas por você. Me surpreendi por você ser um bebê tão amado e querido. Quando finalmente contei que você estava vindo, recebi um carinho muito grande das pessoas de fora. Todos estão animados por sua vida. Você é um bebezinho especial.
Eu e seu pai escolhemos seu nome por acaso. Tínhamos 4 nomes em mente, testamos eles por 1 semana e ao fim do prazo falamos o nosso nome preferido. Por uma ocasião do destino (já que não concordamos muito), ambos falamos Apolo. Iluminado é o significado do seu nome, assim como o meu. Não foi planejado, só aconteceu dessa forma. E que alegria que tenha acontecido. É exatamente o que você é: um bebê de luz! Com 5 meses você ganhou um nome para nós e parou de ser chamado de "barriguinha", como carinhosamente te apelidamos devido ao tamanho da sua pancinha nas ultras. Você cresceu em mim não só no corpo, mas na alma e no coração. Teu lugar é teu, para sempre!
Compramos um imóvel pensando em você. Montamos seu quartinho com todo amor do mundo e que orgulho do resultado! Nunca achei que eu pudesse pensar em tanta coisa em tão pouco tempo, que me sentiria tão só sendo apenas eu e você, que fosse me divertir com roupinhas pequenas e com documentários sobre partos. Você me deixou ainda mais bonita, meu menino! Me divirto vendo você aprontando nas ultras, não parando quieto e chupando seu dedo do pé.
Agora chegou a reta final e você vem vindo lentamente. Cada pedacinho desses nove meses construiu um caminho sólido para que nós pudéssemos nos conhecer com muito amor. Eu respeitei seu tempo, você respeitou o meu. Crescemos e amadurecemos mesmo que você ainda seja um bebezinho dentro de mim. Escolhi te amar, te cuidar e viver contigo sendo um exemplo. Espero que sua vida seja de muita alegria e satisfação.
Você é meu presente! Eu esperava que você chegasse, só não sabia quando chegaria. E você veio mesmo, fez morada em mim e me ajudou a me tornar maior. Obrigada, meu pequeno. Eu amo você, te espero aqui fora para uma vida de aventuras!



Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito bem vindo! Tenha moderação, educação e respeito :) Beijo