Há um ano atras eu estava pulando de alegria comemorando que meus tão sonhados dezoito anos haviam chegado. E o motivo de tanta festa não foi a famosa independência e sim mais um aniversário- já que sou uma festeira nata. Bem, muita coisa mudou de lá pra cá e hoje venho me despedir dessa idade que foi tão construtiva.
Esperei a vida inteira para ter dezoito anos, achava que assim que o completasse toda a minha vida se estabilizaria como num passe de mágica. Sonhava em estar noiva, na faculdade, com carro e comprando minha casa, bem, é lamentável dizer que nem cheguei perto de realizar grande parte dessas coisas, mas continuo vivendo plenamente.Entretanto, a maioridade trouxe com ela uma dose de maturidade para discernir e avaliar muitos critérios em minha vida que ainda estavam bagunçados. Sinto que tornei-me capaz de perceber questões e resolvê-las sem necessitar de muitas opiniões. Deixei de lado grande parte da Tainara menina que ainda estava entranhada em meu ser e por mais que continue uma boba de marca maior não sofro tanto com isso como antes.
Com certeza, o maior presente que eu podia ganhar nos meus dezoito anos foi a capacidade de resolver coisas sozinha. Fui criada em uma família onde nós somos muito ligados e muito dependentes uns dos outros, assumir o 'controle' parcial de minha vida foi como cortar o meu cordão umbilical. Hoje consigo ser unida com meus pais sem que minha dependência me impeça de resolver meus problemas pessoais, como ir no banco, mercado ou até mesmo atender um telefonema de cobrança. Minhas amizades também foram afetadas com essa nova pessoa que se formou dentro de mim. Com o tempo selecionar quem deveria andar comigo passou a ser a única opção, não por ser mais importante que os outros mas por cautela.
Agora, a um dia de uma nova idade preciso agradecer a Deus por esta oportunidade de viver mais um ano com saúde e felicidade e por ter conseguido aproveitar os momentos de maneira muito construtiva. Não estou com medo da vida, da idade, da velhice. Talvez não aconteça nada demais nessa nosa fase, mas um coisa com certeza eu sei que acontecer: hoje eu vou dormir com dezoito e ao abrir os olhos amanhã estarei com dezenove. Se Deus quiser. Adeus dezoito anos, foi bom viver minha vida com você!




Um comentário:
uhul.....\o/
Postar um comentário
Seu comentário é muito bem vindo! Tenha moderação, educação e respeito :) Beijo