janeiro 21, 2012

O divórcio começa no namoro:

|
  • quando o aspecto físico e sensual ocupa o primeiro lugar no relacionamento, ou seja, o primeiro interesse é a atração física.
A pergunta que deverá ser feita é: como ela ou ele será daqui a 30 anos?
 
  • quando há apenas paixão e não amor verdadeiro.
A paixão engana suas vítimas, levando-as ao altar, e depois transformando suas esperanças amorosas num casamento infeliz.
  •  quando não espero no Senhor e me ponho no jugo desigual, como diz Paulo II Coríntios 6:14. Jugo desigual é todo caminhar onde o amor não se nivela.Jugo desigual é toda caminhada conjugai onde não há amor. Jugo desigual é quando: Ele quer, você não!
  •  quando se casa apenas pelo gosto da família ou pressão.
Não case com ninguém só porque é gente boa. Gente boa, quando não ama, faz mal também. Sem amor nada aproveita.
  • quando casamos apenas com a virtude.
José se casou com Maria não porque ela era boazinha, virtuosa, mas porque ele a amou. A amou antes, a amou depois e continuou amando, por isso ficou com ela mesmo com o mistério da gravidez.
  • quando se casa apenas por causa de uma gravidez.
José se casou com Maria não por sua gravidez, mas por seu amor. Temos que entender que por  mais difícil que a seja ser mãe solteira pior ainda é começar um casamento sem os motivos corretos. Por mais banalizado que esteja nos dias de hoje o casamento continua sendo um plano de Deus, um juramento feito no altar dEle  que não deve ser quebrado. 
O que pode ser feito no caso de gravidez? Se o casal se amar de verdade não custa nada esperar um pouco mais para que adquiram maturidade e estrutura para receber o nenê, enquanto isso não há mal viver em casas diferentes.



Casamento é algo muito importante para ser descredibilizado. Não case tendo o divórcio como opção, salvo em casos de  violência e adultério. Espero que tenham gostado, o texto é do livro do Edson Alves de Souza com adaptações minhas. :p

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo! Tenha moderação, educação e respeito :) Beijo