janeiro 24, 2012

Carta pré- ditatorial

|
O Brasil é um país surpreendente. Em uma semana aconteceram fatos que congelaram todo nosso bom senso e aguçaram em muitos - que não tem opinião prória- o senso crítico. Tamanha tolice não foi vista, acho, que desde as mulheres frutas foram lançadas. Pois bem, já começo meu texto em forma de protesto por uma causa dígna, diga-se de passagem. Critico o governo, os líderes mundiais e quem eu quiser pelo bem do megauploud, do 4shared que está deletando arquivos, o uploadBox e muitos outros sites de downloads que estão sendo fechados ou obrigados a deletar qualquer arquivo suspeito- ou seja, se eu colocar um vídeo meu para download e ele for suspeito vou ser banida da internet. O que o Brasil tem a ver com isso? Nada, absolutamente nada, se não fossem milhares de internautas que baixam seus filmes contentes por não terem que comprar ou alugar dvd's na blockbuster. Vamos mais a frente para entender.
Mesmo sendo dono de uma das vistas mais lindas e conhecidas, o Brasil- falo da população- tem se tornado a cada segundo um  dos países mais medíocres do planeta. Tendo a maior taxa juros do mundo; saúde precária em todo país, salvo em Maricá- Rj onde o prefeito tem feito um excelente trabalho; Transporte público absurdamente caro e decadente; várias cracolândias se proliferando por todo o país, ainda sim somos levados a nos importar com uma intercambista no canadá, um suposto estupro num reality show e Obama fazendo parte do "qual é a música'. Come on! Com a nação em decadência é isso que virou notícia nos jornais mais famosos do país.
Entretando, o número de pseudos-intelectuais que têm surgido pelo Brasil afora é alarmante. Parece que todos as crianças e jovens passaram de um dia para outro a ter interesse por leitura e bons modos, o que entra em constraste com o número de postagens inúteis e sem um pingo de decência ou inteligência pelas páginas da internet. Antagonismo puro. Se prestássemos atenção a todos os sinais perceberíamos que a mídia nos torna cada vez mais burros, pois todos crescemos em conhecimento - seja empírico, filosófico, cintífico ou teológico- porém, decrescemos em atitudes. Estamos educando mais uma geração a esse humanismo barato sem amor e compaixão ao próximo.
Bem, o mundo em caos, o Brasil caindo no descrédito assim como Sodoma e Gomorra*¹ e a polícia internacional gastando nosso dinheiro para prender hackers. Isso mesmo, mas não eram hackers comuns,  não roubavam bancos, não usavam o dinheiro público, não faziam nada demais a não ser proporcionar a todo mundo filmes de graça. Sim, isso é crime, até porque cineastam também precisam viver, mas patrocinar luxos da empresa de cinemas é um absurdo. Assim como na copa de 70*² o governo mundial criou de um fato comum um fenômeno para desviar nossa atenção. Em represália nosso amigos Anonymous começaram a atacar da forma mais radical possível prejudicando assim, vários trabalhadores dígnos que não tem nada com as tramóias do governo.
Chego a conclusão de que não existe livre-arbítrio, somos produtos de uma massa suja e corrúpta. Se não fizermos o que eles querem, se não assistirmos os programas desclassificados que eles acham adequados para nós - como BBB, vai dar namoro, ricas, fala que eu te escuto, faustão, novelas-, se não nos comportarmos como filósofos mal resolvidos que na verdade não sabem nada da vida para que nossa atenção seja desviada do verdadeiro alvo, sofremos repressão. Não é nada a favor à pirataria, é contra a violência psicológica que temos sofrido. Somos agredidos psicologicamente todos os dias com informações erradas a respeito do mundo. Não seria melhor preservar o site e colocar os filmes a preços bem populares? Ou todo o planeta tem dinheiro sobrando para gastar em filmes? Assim como os intocáveis EUA temos massacrado nosso povo com conteúdos inúteis que só nos levarão à um mundo mais individualista e ignorante, isso que torna a pátria amada Brasil 'tão' surpreendente. Transformamos pessoas em vegetais, não pensam, não opiniam e vivem na linha mediana. O megauploud foi só uma demonstração de poder para a classe ploretariada. Hoje, com uma ar meio tímido, amanhã já bem formada... quero dizer a todos Bem vindos à ditadura moderna.


*¹ - Sodoma e Gomorra- cidades destruídas através da ira de Deus pelos seus numerosos pecados. Ref: bíblia. *²- Referente a excessiva divulgação da Copa de 70 no Brasil para esconder a ditarura militar.

Quero lembrar mais uma vez que isso é um protesto acerca da desumanização do homem, que tem em vista transformar seres pensantes em vegetais com a propagação de redes sociais, o que devia facilitar a vida do homem hoje é prejudicial.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ooi linda, aqui é a Alice sampaio do Blog Zuiper Dourado, ja estamos te senguindo!! Um beijo ;*
http://ziperdourado.blogspot.com/

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo! Tenha moderação, educação e respeito :) Beijo