setembro 20, 2019

Palestrante do II Fotografia In Foco 2019

|
O dia em que fui Palestrante de um Congresso de Fotografia incrível!

No 2º Congresso de Fotografia In Foco, que ocorreu nos dias 23 e 24 de agosto de 2019 em Nova Iguaçu, tive a grande oportunidade de palestrar sobre "História da Fotografia - A arte de criar memória, História e identidade". Unindo minhas duas monografias e minhas pesquisas de graduação e pós-graduação com minha paixão.


Na palestra, me propus a mostrar o impacto das imagens em nossas vidas, a necessidade social de representação historicamente comprovada com as fontes com maior propriedade através de fotografias de negros do Brasil do séc XIX- seus modos, poses, linguagem fotográfica códigos-, analisando cadas elemento presente nas cartes-de-visite (fotografias que estudo, muito famosas nos oitocentos) e seguindo para as grandes fotografias do séc XX. Para dessa forma mostrar como as imagens, em especial a fotografia, impacta em nossas vidas, cria uma narrativa de memória afetiva e história familiar cujo nossos clientes desejam contratar. Ninguém quer só fotos, as pessoas querem eternizar suas histórias.

QUE DIA, MEUS AMIGOS!


Foram dias muito especiais para mim. Principalmente por ver um tema tão incomum como o que estudo tocando e emocionando pessoas. Um conquista muito grande!


Sempre irei agradecer as queridas Deise e Fernanda pela oportunidade, a todos os meus familiares pelo apoio e meus amigos que torceram de longe para dar certo!


Deu certo, gente.













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo! Tenha moderação, educação e respeito :) Beijo