outubro 01, 2017

Reflexões sobre o vestibular

|
Não importa.

Não importa se você passou na 1ª ou na 18º chamada do Sisu. Ninguém liga pra isso quando as provas do período chegam matando. Na real, ninguém normal liga pra isso. Só pai e mãe.
Não importa se você não passou pra universidade pública, pois a galera da particular consegue emprego da mesma forma. 
Não importa se você não passou pra nenhuma faculdade ou nem tentou. Faculdade está longe, infinitamente longe de ser "tudo".


Você vai perceber que tudo que  acha q é essencial aos 18 anos são coisas absolutamente fáceis de serem substituídas. E que dá pra ser muito feliz com outro estilo de vida. É só olhar pro lado.


Tenho prazer em estudar, mas isso é natural em mim. Uma outra pessoa, provavelmente, não vê o mundo como eu e isso não a torna menor.
Essa é a experiência de uma pessoa que passou pra federal nos dois vestibulares que fez, um deles com 17 anos. Mas nada disso importa de verdade. Passar pra faculdade não me fez melhor. Nem a quantidade de vezes q eu falei pra minha mãe "passei" ou " passei em X posição". Na real, lidar com as situações chatas lá dentro (pressões, narcisismo, falsidades mil, perturbações, vaidades) e conseguir passar por elas sem ficar louco, é a grande dificuldade. Mas isso acontece em qualquer lugar. 


Então, entrar na faculdade é só uma coisa bacana q acontece na vida, mas não é A vida. Não se permita entristecer nem se alegrar demais. Os desafios estão só começando caso você passe ou não. Porque é só a vida sendo ela mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo! Tenha moderação, educação e respeito :) Beijo