"As mulheres não são amigas umas das outras."
É, as mulheres não são amigas. Vamos lá...
Mas dão peito para uma criança que nunca viu na vida pq o leite da sua mãe secou.
Escutam como ninguém as tristezas das outras. Aliás, estão sempre prontas para consolar alguém, mesmo que o erro tenha sido cometido pela pessoa que está lamentando.
Na mesma medida, falam umas verdades para a pessoa deixar de ser trouxa.
Abrem mão da sua velhice em paz para cuidar de neto para a filha trabalhar. Isso é mais que amizade, é amor.
Abrem a vida para uma desconhecida na fila do caixa de supermercado. Contam tudo o que está acontecendo na sua vida e acreditam na boa fé da outra pessoa de não espalhar isso por aí.
Ouvem conselho de outra mulher que nunca passou por aquilo q ela está passando.
Abrem, muitas vezes, a casa para uma mulher que tem fama de não ser muito leal a amizades na confiança de que ela nunca a trairia. As vezes se ferra por causa disso. ok.
Ficam com o filho daquela parente que ela nem gosta tanto pq a coitada tá doente, ou só pq ela é folgada mesmo.
Emprestam tudo uma para as outras. E muitas vezes dão suas coisas para os outros sem pensar.
Tem aquela coisa linda de cuidar dos outros. No trabalho, em casa, na rua. Pode não ser uma mãe italiana, mas sempre vê se o outro tá bem em algum sentido.
Deixam suas coisas de lado para acudir a família da vizinha.
Recebem parentes que aprontaram em sua casa para eles refletirem um pouco. Quem mais vai pegar um sobrinho ou uma sobrinha no auge da perturbação da adolescência e vai jogar dentro da sua casa na cara e na coragem, além daquela tia querida por todos?
Tem uma generosidade que espanta. E dão força uma as outras para saírem da fossa.
Eu não tô falando da mulher super tradicional não. Tô falando da mulher do dia-a-a. Eu e vc.
Mas dão peito para uma criança que nunca viu na vida pq o leite da sua mãe secou.
Escutam como ninguém as tristezas das outras. Aliás, estão sempre prontas para consolar alguém, mesmo que o erro tenha sido cometido pela pessoa que está lamentando.
Na mesma medida, falam umas verdades para a pessoa deixar de ser trouxa.
Abrem mão da sua velhice em paz para cuidar de neto para a filha trabalhar. Isso é mais que amizade, é amor.
Abrem a vida para uma desconhecida na fila do caixa de supermercado. Contam tudo o que está acontecendo na sua vida e acreditam na boa fé da outra pessoa de não espalhar isso por aí.
Ouvem conselho de outra mulher que nunca passou por aquilo q ela está passando.
Abrem, muitas vezes, a casa para uma mulher que tem fama de não ser muito leal a amizades na confiança de que ela nunca a trairia. As vezes se ferra por causa disso. ok.
Ficam com o filho daquela parente que ela nem gosta tanto pq a coitada tá doente, ou só pq ela é folgada mesmo.
Emprestam tudo uma para as outras. E muitas vezes dão suas coisas para os outros sem pensar.
Tem aquela coisa linda de cuidar dos outros. No trabalho, em casa, na rua. Pode não ser uma mãe italiana, mas sempre vê se o outro tá bem em algum sentido.
Deixam suas coisas de lado para acudir a família da vizinha.
Recebem parentes que aprontaram em sua casa para eles refletirem um pouco. Quem mais vai pegar um sobrinho ou uma sobrinha no auge da perturbação da adolescência e vai jogar dentro da sua casa na cara e na coragem, além daquela tia querida por todos?
Tem uma generosidade que espanta. E dão força uma as outras para saírem da fossa.
Eu não tô falando da mulher super tradicional não. Tô falando da mulher do dia-a-a. Eu e vc.
Muitas vezes são falsas, barraqueiras, implicam sem motivo umas com as outras e dão rasteira sim. Mulheres são seres humanos. Nem melhor, pior. Erram, acertam e tem suas particularidades. Mas qual é o critério pra dizer que não somos amigas? O jeito que os homens se comportam entre si? Mas nós somos homens? Queremos ou temos ser como eles? Tudo que a gente faz não é válido e bonito? Não entendo.
Ok, a rivalidade entre nós existe em muitos aspectos. A cultura pesa, mas não é só isso.
Estamos estendendo a mão pra sociedade só de palhaçada esse tempo todo?
Eu tô até agora tentando entender pq não somos amigas.
Pq eu vi minha mãe e as amigas delas brigando e se ajudando a vida toda. Mas estão lá até hoje. E outras pessoas q só ficavam de risadinha, sumiram.
Estamos estendendo a mão pra sociedade só de palhaçada esse tempo todo?
Eu tô até agora tentando entender pq não somos amigas.
Pq eu vi minha mãe e as amigas delas brigando e se ajudando a vida toda. Mas estão lá até hoje. E outras pessoas q só ficavam de risadinha, sumiram.



Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito bem vindo! Tenha moderação, educação e respeito :) Beijo