setembro 07, 2015

Viagens dos Sonhos

|
Nunca tive muitas oportunidades de viajar , mas sempre fiquei imaginando como seria e fazendo planos para o dia que pudesse viajar ~pobre é uma desgraça. Sempre fui uma amante de viagens, apreciadora de grandes cenários criados por Deus e pelo homem. Me contento com pouco, uma viagem (passeio) para um outro município já me deixa feliz, mas como aqui é um post com os locais ideias não vou perder tempo e dizer minhas preferências. Acredito que o fato de ser uma futura historiadora influenciou minhas escolhas para esses locais. Pois na infância, antes de pensar em ser uma profissional da História, eu já era uma admiradora de grandes arquiteturas e civilizações antigas. Outra coisa é que todos esses países tem paisagens maravilhosas e isso certamente me deixa encantada. Muitos países foram influenciados por filmes. Isso é interessante para mostrar como as artes visuais criam uma memória em nós e geram algum tipo de significado. Neste caso, geraram o interesse por conhecer estes países. Se algum dia da vida chegar a conhecer pelo menos 1, já ficarei realizada!
A lista não está completa, mas vou preenchendo aos poucos. 


Grécia 

Um dos meus grandes desejos é um dia conhecer a Grécia. Acho que desde que vi "Hércules" pela primeira vez naquela fita verde de video cassete fiquei apaixonada. Desde então, ao estudar História na escola e conhecer mais da mitologia, nutro essa vontade. As praias paradisíacas, Acrópole, a ilha branquinha de Santorini edificada sobre uma montanha. Enfim... tudo me chama a atenção.


Sinceramente, quando pisar em Acrópole vou me sentir o próprio Hércules conversando com Zeus no desenho. O pôr-do-sol de Santorini me encanta e é o lugar mais perfeito do mundo visto em fotos. Adoraia conhecer esse país lindo!

Itália

A Itália é linda e todas as fotos que vejo de lá me fazem suspirar. Florenza, Milão, Roma... São tantos lugares lindos, históricos e poéticos que chega a ser complicado definir um só destino para viajar. Apesar de já ter vontade de conhecer a Itália antes, o filme Cartas para Julieta aumentou esse desejo.



Minha parte preferida com certeza é a Toscana. Trocaria todos esses pontos turísticos maravilhosos por um dia na Toscana itálica. Todos aqueles vinhedos e os campos belíssimos, aaaaaaaaahhh... quem me dera.

Peru


A paixão pelo Peru também é fruto das aulas de história e dos filmes da Disney (A nova Onda do Imperador). O império Inca deixou um legado muito grande para trás, aliás, foi um dos maiores impérios do mundo. Acredito que se fosse possível iria atrás de todas as ruínas que subsistiram na América central/sul. Machu Picchu é uma das sete maravilhas do mundo e patrimônio mundial pela Unesco, era um centro político e administrativo e uma cidade totalmente edificada sob montanhas e preserva só 30% da sua estrutura original, o resto foi restaurado. Já Cusco foi a capital do Império Inca e atualmente é movida quase que pelo turismo. Por isso, alguns pontos 'obrigatórios' de se conhecer são o Parque Arqueológico de Saqsaywaman, o Qoricancha e Vale Sagrando dos Incas ~na foto acima

Egito



O Egito é um país que tenho vontade de conhecer a muito tempo. Quando entrei na faculdade de História meu desejo era estudar História Antiga por conta do Egito. Tive um professor, egiptólogo renomado chamado Lobianco. Ele nos deu várias aulas sobre o Egito, em especial, sobre os aspectos religiosos. Atualmente minha pesquisa não é sobre o Egito, mas continuo com uma vontade imensa de conhecer mais sobre essa cultura linda. E como falei no início do post, ver a animação "O príncipe do Egito" com certeza, me influenciou um bocado.

Irlanda


A Irlanda é um dos países que mais tenho vontade de conhecer. Não é algo que nutro desde a infância, mas que foi gerado pelo filme Casa Comigo. Para mim, ela reúne todas as coisas maravilhosas que um lugar precisa ter: um misto de paisagem e arquitetura. Só que não é qualquer paisagem, é uma paisagem maravilhosa. Acidentes naturais de tirar o fôlego, verdes impressionantes, além de sua arquitetura ser composta de lindos castelos. Com certeza é o lugar mais bonito desta lista. Me sentiria dentro de um conto da Disney. Pena que a passagem é tão cara! 

Islândia



Igualmente a Islândia consegue me encantar de uma forma tão particular que é difícil descrever. A natureza me deixa muito calma, me faz lembrar de Deus e refletir muito sobre a minha vida, sobre os caminhos que tenho tomado e minhas decisões. Incrível como um pouco de grama e céu azul me leva a essa nível. Sei que o Brasil tem paisagens maravilhosas e desejo muito conhecê-las, mas esse pedacinho de terra que é a Islândia toca meu coração. Além disso, lá estão expostas as placas tectônicas e é possível ficar entre elas ~uau~. Um belo lugar onde natureza que fala por si. Meu desejo por conhecer a Islândia surgiu ao ver as fotos de uma viagem feita por uma colega do curso de fotografia. 

E aí, gostaram?

2 comentários:

n.ribeiro disse...

Maravilhoso!!! Que colírio para os meus olhos!!!

Unknown disse...

Tai do Céuuu , tô amando seu blog ..
Posta maiiiiis Nega !!
=DD

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo! Tenha moderação, educação e respeito :) Beijo