Esse mundo que diz que pra ser alguém na vida tenho que estudar. Mas eu estudo desde 4 anos, então tecnicamente estou nessa vida há 16 anos e ainda faltam 2 anos para me formar. Pra conseguir um emprego decente como professora preciso fazer mestrado, ou seja, mais 2 anos estudando. Pra ser reconhecida na minha área preciso de doutorado, ou seja, mais 4 anos. Só 'paro' de estudar com 28 anos, totalizando 24 anos só de estudo. E nesse ponto começarei a estudar mais que todos os anos anteriores.
Serei eu 'alguém'?
Conclusão: se eu morrer hoje só vou ter estudado e de acordo com os padrões do mundo sou uma ninguém.
Nós gastamos a vida toda buscando uma profissão como se ela definisse a validade de nossa existência. Não percebemos como o tempo passa rápido e como nos privamos de muitas coisas boas em nome das posses que iremos adquirir por causa do trabalho/estudo. Pela correria do dia-a-dia esquecemos como é bom admirar o pôr-do-sol ou sentir a brisa suave batendo em nossa pele.
Amo trabalhar com fotografia, amo estudar história, mas isso não pode ser maior que eu. Não pode me privar de viver. Galgar um status ou ganhar dinheiro não pode me dominar.
Decido ser alguém mesmo que eu não faça um mestrado, mesmo que eu 'decepcione' meus professores, mesmo que eu caminhe contra a corrente. Porque a validade da minha vida não está relacionada a esse mundo que diz que tudo é trabalho ou estudo. Porque minha vida não é só isso.



Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito bem vindo! Tenha moderação, educação e respeito :) Beijo