Olá, gostaria de comentar com vocês algo que há muito tem me afligido, a questão da moda infantil. De fato, ela parece muito inocente mas tem causado uma série de coisas que não são agradáveis nem um pouco. Reparem que desde que roupas de adultos começaram a ser fabricadas para crianças os números de pedofilia, abuso infantil, gravidez precoce tem subido absurdamente - ou pelo menos tem sido denunciado. Os pais nem percebem o tamanho do mal que tem imposto seus filhos de certa forma, pois já é comprovado cientificamente que isso estimula o desenvolvimento precoce em todos os sentidos e isso pode ser visto anos depois. Mas o que me revoltou foi ver que o mercado começou a fabricar scarpins para bebês, sim para bebês.
É o cúmulo, isso não pode! Pediatras recomendam que meninas só usem maquiagem, salto alto ou qualquer coisa que influa no seu ciclo a partir dos seus 11 anos de idade. Não sei vocês, mas a minha mãe não me deixava usar nada disso, sempre usei vestidinhos românticos e etc. Se para meninas com 5 anos é desapropriado usar coisas do tipo imagine um bebê. Mesmo que não comprometa seus pés - pois é feito de borracha, o subconsciente é estimulado e a criança passa a reproduzir características de adultos além do normal.
Criança precisa de estilo? Não, elas precisam de ar fresco e natureza, fazer seus pais gastarem muito dinheiro comprando OMO, precisam de carinho e atenção, precisam de leitura, e de atenção. Precisam ser crianças ao invés de adultos enrustidos em um corpo pequeno.
Agora, observem com cautela e não se deixem levar por esses pés gorduxos e pela fofura que são essas crianças, pois apesar de estarem lindas acredito que elas não estejam em pleno conforto e vejam como isso pode influenciar na vida delas daqui a alguns anos.




13 comentários:
realmente é um assunto muito sério. criança tem a mente muito influenciável de maneira que todo cuidado é pouco. 90% da programação da TV é um veneno p os pequenos... infelizmente
http://themariproject.blogspot.com
Concordo plenamente!
lembra da polemica da menininha que concorria a miss,em que a mãe foi acusada de fazer uma cirurgia plastica? é crítico.. eu começei a crescer aos 14,minha irmã tem 9 e agora que começou a ganhar calçados mais delicados.
Beijos moça :*
www.desneurando.net
nossa o seu blog é muito fofo ^^
participe do concurso to ti esaperando
jaenlinhaazul.blogspot.com
aah me desculpe
não estou conseguindo te seguir mais tarde eu tento
Tudo tem sua hora, e concordo que as crianças devem se divertir em quanto podem e deixar elas um pouco distantes dessas más influências. Eu quando era pequena gostava de fazer graça calçando o sapato alto da minha mãe e cantando em frente ao espelho. Mas o que eu gostava mesmo era de saias rodadas e vestido de princesa!
Acho realmente um absurdo o que fazem com BEBÊS :O
www.luuh-mendonca.blogspot.com
@Luaramendoncaa
Lindo aqui, te seguindo .
Crianças de hoje não são como crianças de antigamente
Beijos.
http://vaniteeen.blogspot.com/
:n Oi flor , parabens pelo blog !
To seguindo , segue o meu tbm ?
www.duzentosevinte220.blogspot.com
É realmente um absurdo que fazem com as crianças de hj, os escarpins são bonitos, mais não nos pés de um bb inocente que só quer brincar, quando eu era bb eu adorava usar vestido branco pra ir ao parque e me lambusar toda de sorvete e não ficar usando sapatos desconfotaveis! BEIJOS !
bloglittlekitten.blogspot.com
Acho que o que voce escreveu nao tem nada a ver!
SENSACIONALISMO TOTAL!
Agora temos que chorar o fato de uma criança que ainda não anda estar usando um sapato de salto alto. Que não vai usar. Ou melhor... não vai levantar e gerar nenhum dano à saude.
Outra coisa... quando você era criança, usava as roupas "fashions" do seu tempo.
Estamos no "futuro", as coisas mudaram e cada um tem seu próprio gosto.
Romantismo foi deixado de lado, e há quem prefira que seu filho tenha um visual moderno.
Pelo jeito você não é desse grupo.
Vai ter que comprar roupa de bebê em brechó!
Obg pela visitinha lá no meu blog, vim retribuir e ameiii o blog, já estou seguindo!
Concordo plenamente com você, minha mãe quando criança, não me deixava pintar unhas com cores fortes, mesmo pra pintar foi depois dos 10, salto vim usar depois dos 14, fui criança mesmo, e tive uma infância de verdade, essas crianças de hoje em dia não sabe o que é ser criança.
Bem colocada suas palavras.
Bjooooooooooo
http://domitilasonhadora.blogspot.com
Oi linda, tudo bem?
estava visitando seu blog e adorei tudo nele,
parabéns pela criatividade
estou de seguindo para poder sempre vim cá me atualizar, se puder teria como retribuir ?
estarei de esperando, beijos
http://malditasmusicasdeamor.blogspot.com/
flor obrigada por visita o blog te espero la mais vezes tem otimas novidades beijos
http://dicionariodagarota.blogspot.com
Você já está participando do concurso,assim que as votações começarem,avisare.Boa sorte.
atualizandoh.blogspot.com
Postar um comentário
Seu comentário é muito bem vindo! Tenha moderação, educação e respeito :) Beijo