maio 02, 2018

A política artística do Brasil

|
Qual a diferença entre uma manifestação de apoio a um político (independente de sua frente) onde milhares de pessoas espremidas ficam gritando seu nome, enquanto ele passa numa espécie de corredor polonês sendo ovacionado; para o Michael Jackson quando tentava chegar nos seus shows? Apenas uma: MJ era um artista que tinha fãs e os outros são POLÍTICOS. Deveria ser diferente.

Assusta ver como as pessoas tratam os políticos. Como se os elegêssemos da mesma forma que compramos um ingresso para ver um show. Esperando ser extasiados por uma bela apresentação. É como se não estivéssemos falando de como a nação (ou parte dela) será tratada por anos, apenas buscando o resultado imediato da satisfação de nosso ego.

Um bando de pessoas reunidas, gritando um nome, provavelmente encegueiradas pela promessa messiânica de redenção da nação contra o 'capitalismo opressor' ou contra a 'esquerda libertina' e defendendo seus ideais, como se fosse um show. Em um tipo de histeria coletiva.

Somente os eleitores insistem que há diferença nessa manifestação por terem uma causa que julgam ser mais nobre que tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo! Tenha moderação, educação e respeito :) Beijo