E finalmente chegamos aos seis meses. Emoção, ansiedade, alegria, todos os sentimentos bons juntos e aquela vontade de que tudo passe rápido para finalmente me tornar esposa do homem que eu amo. Apesar disso tudo, aproveito cada dia ao lado da minha família, na minha caminha, os momentos com meu cachorro. Sei que daqui a um tempo, a frequência aqui diminuirá, por isso, satisfaço toda saudade que eu possa sentir.
Não vou pra longe, mas quando se casa, temos que entender que a vida muda. É uma nova rotina, outras prioridade; passamos de só filhos, para pessoas que administram sua própria família.
Todos dizem que casar é muito estressante. Eu mesma, nos vários grupos de noivas que participo, vejo quantas meninas se sobrecarregam com a organização e tudo mais, apesar de terem fornecedores pagos justamente para isso. Graças a Deus, até hoje, estou muito tranquila. Meu casamento está sendo feito na simplicidade da minha vida. Nada demais, mas muito especial.
Tem muita gente participando, muita gente querida que está arregaçando as mangas para fazer esse dia muito especial. Aliás, muito especial, com certeza ele será, pois eu e Rafa vamos nos casar!
Eu sempre pensei: festa não é prioridade. E não é mesmo. Festa é um agrado, algo bom que fazemos para as pessoas que amamos. Algo que gostamos, uma celebração. Mas pra mim o importante sempre foi a cerimônia: Receber a benção de Deus no momento mais importante da minha vida. Mas aí, aparece a oportunidade de ter festa. Então teremos festa. Festinha, festão, não importa. Vamos comemorar o casamento mais importante do ano!
Cada dia que passa me sinto mais feliz e preparada isso. Sabe, não estou só há 4 anos me preparando para uma festa, mas me preparando para ter uma vida em comum com uma pessoa. Uma pessoa querida, que me faz bem, uma pessoa que eu amo e que me ama. E pela benevolência do Eterno, eu e Rafa temos passado esse tempo de forma muito agradável. Temos crescido muito e esperando ansiosamente para que esse dia chegue logo.
Sabe quando você deseja por uma coisa e ela está prestes a se realizar? É assim que me sinto. Acordo e penso: nossa, faltam x dias para meu casamento! Me pego sorrindo sozinha com isso, curtindo a organização e tudo mais. É bom ser amada. É bom ter certeza de que você sabe exatamente onde quer estar. Melhor ainda é saber que haverá uma boa recompensa para isso.
Geralmente, as pessoas romantizam ou endemonizam os casamentos. Ou pensam que você vai casar e não ter problema nenhum ou que você perderá sua liberdade e felicidade assim que assinar um papel. Não existe isso. O que existe é a vida. Um casamento só reflete o que foi construído antes. A convivência potencializa muitas coisas, mas não muda ninguém, as pessoas não mudam de uma hora pra hora. Também não há mágica e não há Deus para transformar as coisas, os cônjuges têm que se esforçar para lidar bem com a relação. Digo isso, pelas minhas reflexões, sei que na prática isso vai ser testado.
Tenho convicção de que esse pré-casamento tem sido muito gratificante para nós como casal. Apesar de já sermos muito unidos, temos despertado um interesse maior em melhorar um pelo outro de acordo com os estatutos que o Eterno têm para nós. E isso é tão bom! Bem, nunca fomos daqueles casais cheios de melismas e essas coisas, mas é maravilhoso poder melhorar, pensar no outro, valorizar o outro. Sempre bom!
Nem sempre quis me casar, nem sempre quis ter a vida que tenho hoje. Pelo contrário, na minha adolescência, pensava que teria uma vida totalmente diferente, apesar de ser romântica de verdade, amar os clássicos da disney e etc. E hoje vejo o que a vida (minhas escolhas) me reservou. Tudo mudou. Tenho 23 anos, estou terminando a faculdade e vou me casar daqui ha 6 meses com o cara mais deboísta que eu conheço. Uma pessoa que além de me completar em tudo, ressalta todas as minhas boas características e me faz acreditar que sou sempre melhor do que eu penso que sou.
Rezam as más línguas que não podemos elogiar homens, pois eles nunca prestam, ou no futuro te farão sofrer. Eu vejo por outra perspectiva, acho que devemos elogiar todas as pessoas que são boas para nós, nos fazem bem ou fazem bem para alguém. Isso é importante. Por isso, não me canso de elogiar o maravilhoso homem que tenho ao meu lado, que valorizou quem eu era e sou, quem nunca desistiu de me mostrar o quanto eu posso melhorar por mim mesma e para o Eterno; alguém que é paciente, amigo, companheiro, que valoriza e incentiva minha criatividade, que não fica feliz se eu quero deixar isso morrer e que é sempre gentil.
Vi crescer um grande homem nele, de um grande amigo à um grande amor. E hoje estou prestes a subir ao altar com ele para uma vida que nos reserva grandes aventuras. Que Deus esteja conosco em cada momento.
Dos 3 cadernos de noiva que tenho (um para planilhas, outro funciona como um diário eo terceiro para a organização das coisas da casa), 2 estão com andamento muito bom. Organização impecável (não quero me gabar ahaha) e planilhas muito bem definidas. O ritmo está bom, o fluxo, tudo está indo bem. Na nossa simplicidade estamos fazendo tudo ao nosso jeitinho, com DIY e muito amor no coração. SEGURA, que faltam só 6 MESES!!!




Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito bem vindo! Tenha moderação, educação e respeito :) Beijo