Existem momentos na vida em que somos engolidos por adversidades e não temos para onde correr.
Somos forçados a compreender a situação passando brutalmente por ela. Somente neste minuto é que toda a teoria cai por terra e somos obrigados a dar uma volta de 180º para repensar os pilares de nossa vida. Não que antes nossa opinião estivesse errada ou fosse inválida, pelo contrário. Porém, agora é possível observar as coisas através da perspectiva da realidade, não do imaginário e conseguir lidar com isso.
Mesmo despedaçados somos levados a catar os cacos do chão para reconstruir os muros do nosso entendimento. Pois quando adentramos no olho do furação não temos outra alternativa senão chorar, nos entregar aos cuidados de Deus e olhar atentamente para o que aconteceu. E sabe por quê? Porque com certeza tudo vai mudar, não dá para ser igual. Só podemos nos entregar aos cuidados de Deus, crendo que Ele cuidará de nossos corações. Amaneira como decidimos passar pela situação difícil que muda tudo, sem demagogia. Achar um culpado, muitas vezes, só nos desvia da tormenta, não nos permitindo ver o motivo que nos levou à situação.
É importante refletir sobre o que passou, sobre o que estamos vivenciando e sobre o que viveremos. Na prática, nem todas as teorias funcionam tão bem. Por isso, não devemos viver baseados em teorias, mas na Verdade.



Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito bem vindo! Tenha moderação, educação e respeito :) Beijo