agosto 11, 2014

Observações sobre o voto cajado:

|
Muitos que falam sobre o voto cajado usam suas próprias redes sociais para divulgar suas opções de voto. Acredito que isso não seja o mais sensato a fazer. Pois, se esta pessoa é líder de algum movimento ou instituição social-cristã (ou pseudo-cristã) e até mesmo a representa, de modo a exercer determinada influência sobre as pessoas que a cercam. O próprio fato de dizer sua opinião de voto, em alguma escala também pode ser interpretada como voto cajado, colocado o fato de que os "menos esclarecidos" creem que a pessoa que denuncia tem motivos certos para tal escolha e por isso, acreditam que estão fazendo o bem = vontade de Deus. Desse modo, o ciclo do voto cajado continua a acontecer eleição pós eleição. Muitas vezes pelos pastores, outras pelos próprios denunciadores.

Cito o exemplo da eleição para prefeito do RJ, onde Paes e Freixo eram concorrentes. E todas as pessoas denunciavam com boca larga o apoio de pastores ao Paes. Mas ao mesmo tempo, postavam em seus facebooks e páginas seus candidatos e partidos  e por quê as pessoas deviam votar nelas, colocando sua opção de voto como verdade absoluta e a coisa mais sensata a fazer. Aliás "quem vota no Paes é burro ou imbecil". Prontamente postavam algum versículo bíblico interligado ou não a antiga postagem, criando assim a mesma associação voto-política-vontadedeDeus.

Não digo que as pessoas estão impedidas de fazer propaganda política nas redes sociais. Mas deve-se ter consciência antes de fazer uma denúncia. Ser uma pessoa "referência" e colocar o seu candidato como a melhor opção sem espaços para discordâncias , é tão cruel quanto o pastor que "fecha" com determinados candidatos e instruem seu povo a votar neles. 

Já que querem, falem de seus candidatos, mas tenham a decência de não associar isso a um senso de justiça cristão tão intolerante quanto o outro. 

Ps: em todo esse texto limito-me aos movimentos cristãos ou pseudo-cristãos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo! Tenha moderação, educação e respeito :) Beijo