dezembro 17, 2012

Relacionamentos

|

Pensamos que não, mas tudo na vida é baseado em relacionamentos. Com o tempo mascaramos o óbvio e fingimos para nós mesmos e para sociedade que isso não é verdade. Mentimos só por proteção, prova disso é ver a reação de alguém que foi traído por um colega de trabalho, familiar, colega de classe ou companheiro. Essa mesma pessoa que diz com unhas e dentes que não confia em ninguém, que só acredita em Deus, desmorona ao ver o menor indício de traição sequer. Isso porque não fomos criados para viver assim, com medo dos outros; pelo contrário, deveríamos cada dia mais nos apegarmos ao que temos, que são as pessoas.

Falando sério, todos os métodos para nos excluirmos dos relacionamentos dão errado. Uma vez que até  para comprar uma mercadoria que seja precisamos do auxílio de outra pessoa, um vendedorzinho qualquer. Seja no  mercado de trabalho ou na família sempre teremos pessoas ao nosso lado querendo ou não. 

E muitas vezes o que nos afasta dessa afetividade são as pessoas com as quais trocamos informações, que por sua vez também são grandes vítimas desse sistema acabado e egoísta. As mesmas trazem consigo marcas e feridas de relações interpessoais que não deram certo, onde o ego prevaleceu de alguma forma. Tentamos fugir disso, criamos muros de proteção, achamos que a outra pessoa é nossa propriedade ao invés de um amigo ou companheiro que nos ajudaria a crescer; e quando tudo isso não dá certo, buscamos outras fontes. Ou seja, quando não conseguimos relacionamentos saudáveis buscamos uma forma de escape seja  compras, bebida ou  relacionamentos amorosos.

A solidão é  tão perniciosa que leva pessoas ao estado depressivo, à automutilação e até mesmo à morte. Presume-se então que  o ser humano vive pelos relacionamentos e para relacionamentos. E mesmo que vivamos para negar isto com palavras, todas as nossas atitudes mostram que sim. Melhor seria se todos fizéssemos o caminho de volta, perdoássemos uns aos outros e seguíssemos em frente. Que deixássemos o coração aberto para construir novos rumos sem idealizar alguém, perdoando, confiando, confraternizando com pessoas e não com objetos... enfim, nos relacionando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo! Tenha moderação, educação e respeito :) Beijo