agosto 19, 2010

24h

|
Nada como um amigo em nossas vidas. De fato ele nos faz enxergar coisas antes inacessíveis aos nossos olhos, nos faz ver coisas ruins  que não queremos saber. Nos faz chorar, mas também nos faz rir quando aquele momento de dor passa.
A dor de ser trocado, de ser maltratado, de ser deixado. Só o esse amigo com todas as suas manjas é capaz de curar.
Ele me faz ver como sou lerda, como erro, como me entrego demais, como me fecho demais. São coisas que não sou capaz de ver e ele tem prazer de me mostrar.
São por esses e outros motivos que eu passei a odiá-lo. Pois ele sempre está certo e está sempre pronto para desmascarar os meus erros, mesmo que esses fossem por uma boa causa. Elenão liga pros meus motivos. Não está nem aí para as minhas decepções, pela vontade de viver la vida loca. Ele simplesmente está intacto esperando a hora certo para me recriminar.
Mas num todo, ele não é tão malvado. Tem vezes que ele me surpreende. Me traz uma notícia boa. Me faz conhecer gente que eu nem esperava. Me torna mais madura e me faz evoluir. Ele fica comigo quando ninguém mais me quer. Me mostra como minha aparência melhora a cada dia, mesmo que isso não seja verdade. Me faz me amar. 
O mal dele é que na mesma proporção que ele me dá alegria, ele me desgraça. Talvez até desgrace um pouco demais por me fazer olhar os erros do passado.
Mas é um companheiro e tanto.
O melhor amigo que um humano pode ter e também seu pior pesadelo.
O tempo.
Comigo às 24 horas da minha vida, todo os dias, em todos os locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo! Tenha moderação, educação e respeito :) Beijo